segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Concertos mensais


Concertos mensais irão movimentar igrejas do Recife no horário do almoço







A cada terceira quarta-feira de cada mês, as seculares igrejas dos bairros centrais do Recife estarão abertas ao público para receber concertos gratuitos. O primeiro palco a receber o projeto Concerto nas Igrejas do Recife ao Meio Dia será a Terceira Ordem do Carmo (ao lado da Basílica do Carmo), no bairro de Santo Antônio, no próximo dia 17 de agosto, com apresentação do Duo Harmônica e Piano.
Quem quiser conferir a programação, no horário do almoço, não vai pagar nada. Os concertos vão acontecer também na Matriz da Boa Vista, no dia 21 de setembro, e nas igrejas da Madre de Deus - 19 de outubro - e Nossa Senhora do Livramento - 16 de novembro. Os concertos serão enriquecidos com informações sobre o contexto arquitetônico e histórico da igreja onde estará se realizando o evento, além de dados sobre o tema musicalobjeto do concerto, possibilitando, assim, o aumento no nível de conhecimento da população, contribuindo para um momento de lazer com qualidade.
O projeto Concerto nas Igrejas do Recife ao Meio Dia é uma promoção da Associação Centro Vivo Recifem (ACVR), em parceria Prefeitura da Cidade do Recife e com o patrocínio do Hospital Memorial São José.


Fonte: Jc online